quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O dia de ontem...

Não consegui postar ontem à noite então vou começar meu post hoje. Foi um dia legal, segui a minha reeducação alimentar, acredito que não fiz muita coisa errada.
Lendo os meus recados vi que a Cláudia Lima e a Maria Silva, amigas já desde o outro blog Receita passo a passo, me indicaram o consumo de peixes gordos, ricos em ômega 3 e ômega 6, e eu tenho que dizer que isso é IMPOSSÍVEL. Não consigo comer nenhum tipo de peixe, de qualquer espécie e também não como mariscos, camarões, vôngoles, lula,etc. Já tentei por diversas vezes comer peixes, mas simplesmente não desce... A vontade de vomitar é insuportável.
Eu sei da importância de se consumir esses alimentos, por ser carne magra, branca, com menor teor de gorduras saturadas, mais leves para serem digeridas, etc.
Por vezes me esqueço do sabor dos peixes, visto que não tento comê-los com tanta frequência, daí coloco um pedaço no meu prato para não passar por chato, principalmente na casa de amigos, mas acabo deixando no prato. Os amigos sabem que eu não gosto de peixes e não ficam bravos se eu deixar o peixe praticamente intocado.
Fico até incomodado com esse fato. Pensando no ano que vem, que vou fazer gastronomia, não é nem um pouco interessante um Chef de cozinha que não goste de peixes... Eu sei disso... por isso vivo tentando prová-los, mas é uma tarefa bastante irritante pra mim.

Bom, deixando esse papo de peixes de lado, ontem minhas refeições foram as seguintes:

CAFÉ DA MANHÃ: 1 iogurte light morango c/ chocolate, 1 banana e meia manga em pedaços, 1 fatia de pão integral.
LANCHE DA MANHÃ: 10 amêndoas
ALMOÇO: 1 coxa de frango assada (deliciosa), escarola e espinafre refogados, salada de couve-flor e abobrinha.
LANCHE DA TARDE: Meia manga em pedaços.
JANTAR: Aqui errei feio. Uma esfiha de queijo fresco e um refrigerante light (Não tinha nenhuma opção nas cantinas da faculdade e eu não podia voltar pra casa). Fiquei com fome ainda.
CEIA: Quando cheguei da faculdade tive que comer outra coxa de frango assada que sobrou do almoço. Até que o erro não foi grande, mas vou tentar evitar essas atitudes novamentes.

À tarde fui à academia, fiz 40 minutos de esteira em ritmo moderado e 10 minutos de bicicleta em ritmo forte. Por enquanto não estou fazendo treino com pesos, o que deve se iniciar nesse final de semana. O professor da academia preferiu começar com bastante exercício aeróbio para que eu perca rapidamente um pouco de peso e também para acostumar o corpo visto que eu estava muito afastado dos exercícios, muito sedentário.

Sei da importância dos exercícios com peso. A degradação de gorduras pelo organismo humano acontece nos músculos. Quanto maior a massa muscular, maior o gasto energético e portanto maior o índice de lipólise (degradação da gordura). Estou a caminho disso. Bjs aos visitantes.

3 comentários:

Maria Silva disse...

Pois! Essa aí do peixe vai ter que mudar...! Um chef que não come peixe...! Nem atum de lata? Daquele conservado, não em óleo, mas apenas em água e sal. Ou bacalhau salgado. Vem aí o Natal, e por cá a única coisa que vai para a mesa é o bacalhau. Sem opções!
Quanto ao seu 'deslise', tente planear as coisas com antecedência e tenha um plano para emergências. Ande sempre com qualquer coisa que possa comer, tipo uma barra de cereais e/ou uma maçã. Até chegar a casa dá para aguentar...
Bjs

Magia na Cozinha disse...

Beto acho que vc se confundiu. Eu não comentei nada sobre peixe.
Falei sobre a ingesta de proteína e carbohidratos equilibrada em cada refeição para manter a fome saciada e os níveis de energia.
Eu não gosto de peixe tb, passo reto.
É uma coisinha ou outra que como. Prefiro deixar os peixes quieto lá no canto deles.
Na dieta que eu faço não se pode comer peixes gordos e carne só branca e peito, que é magro.
Quando estou de dieta e saio, eu me organizo para levar alimentos comigo, mas nunca como maçã, pois me dá ainda mais fome. Opto por outras frurtas.
Na Escola de Gastronomia acho que vc vai ter que provar alguns pratos mesmo não gostando. Esta parte deve ser difícil, mas faz parte.
Sucesso!
Bjs :)

2fat disse...

Como sou do litoral, nunca vi ninguem nao gostar de peixe e marisco como vc. Pra ser chefe vai ter que pelo menos petiscar. Mas o que te levou a nao gostar de peixe e marisco? Deve estar associado a alguma coisa. Uma conhecida minha nao come vatapa. Ela teve a infelicidade de comer um, muito carregado no dende, e acabou vomitando tudo( eca).Pronto!Foi o suficiente pra nao sentir nem mais o cheirinho.Eu adoro vatapa, e a minha maesempre fez um delicioso e bem leve, pouquissimo dende, mas ela nao quer nem saber.
******
Parei a musculacao e resolvi por enquanto me concentrar nos aerobios. Eles queimam muito mais calorias que a musculacao.

Andar prevenido com um lanchinho light e sempre bom, pricipalmente pras horas de emergencia.

Forca total!