sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Minhas compras do mercadão...

Além das uvas thompson que comprei no mercadão ontem, comprei alguns itens que vão me ajudar em minhas receitas e minha RA daqui pra frente.

Cardamomo: Um ingrediente que eu nunca usei, mas quando comecei a postar meu blog, vi que muitas pessoas o usam e falam muito bem dele. Vou pesquisar uma receita para experimentá-lo.



Pimenta chilli, pistaches, vinagrete desidratado, lemon pepper
(temperei o meu bife da noite, ficou uma delícia), gergelim (pra fazer uma receita com frango brevemente), e uma romã. Outro dia fui à casa da Ilka e tinha uma romã no pé, madurinha. Fiquei com vontade mas tive vergonha de pedir, então tive que comprar essa pra matar a vontade.



Frutas desidratadas: morango, caqui, manga, maçã com canela e abacaxi
. Quando a vontade de doce baixar, é só comer um pedaço dessas frutas que a vontade de doces vai embora.




Hoje é sexta-feira, noite, e nada pra fazer. Estou sem pique pra sair, e também não tem lugar pra ir. Vou aproveitar e colocar minha alimentação de hoje:

CAFÉ DA MANHÃ: Um cacho de uvas thompson, um iogurte de côco normal.

LANCHE DA MANHÃ: 3 morangos em passas.

ALMOÇO: Parmegiana de frango, dois bolinhos de arroz, abobrinha refogada, repolho refogado com tomate seco e salada de alface e rúcula.



LANCHE DA TARDE: Mais uvas.

JANTAR:Um bife de contra-filé grelhado e escarola refogada com alho poró e uma ameixa.



CEIA: Uma fatia de melancia.

2 comentários:

Magia na Cozinha disse...

Beto adorei suas compras!
Eu gosto muito da cardamono, mas o que tenho é o em pó. Aqui é bem caro, aproveitei uma liquidação.
Até agora utilizei em bolos. Fica realmente muito saboroso!
Bjs :)

marcos disse...

ola BETO,legal tuas compras. tb adoro comprar tudo que ajude na RA. abç otimo fim de semana.