segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Continuando a rotina de reeducação alimentar.

Hoje eu acordei com todo o gás, animado pra continuar na minha dieta. O mais interessante é que essa reeducação alimentar pela qual estou passando não é tão desesperadora e o meu organismo está se adaptando rapidamente.
Tenho comido todos os dias algumas frutas e muitos outros vegetais, legumes, etc, contrariando todo o tipo de alimentação que eu tinha anteriormente, que privilegiava os carboidratos, muita carne e muita fritura.
A partir de hoje vou tentar postar diariamente aqui no blog tudo o que eu ingeri durante o dia. Isso vai servir como um diário de alimentação, para ver onde estão os acertos e os erros durante o meu projeto.
Então, a alimentação de hoje foi:
CAFÉ DA MANHÃ: 1 iogurte desnatado, 1 fatia de pão integral e um copo pequeno de frutas picadas (kiwi, manga e morango).
LANCHE DA MANHÃ: 1 barrinha de cereais com chocolate.
ALMOÇO: 1 prato de yakissoba pequeno com pouco molho.
LANCHE DA TARDE: 1 ameixa e 3 morangos.
JANTAR: 1 sanduíche natural de pão integral, recheado com peito de peru light defumado, requeijão light, cenoura e queijo prato.
CEIA: 1 fatia de melancia.
A única falha hoje foi não ter ingerido tanto líquido quanto deveria. No total devo ter ingerido somente 1 litro de líquidos, preciso melhorar esse aspecto.
No período da tarde fui à academia e fiz 40 minutos de esteira em ritmo moderado.
Amanhã, se der tempo, volto a postar detalhes de minha alimentação.

3 comentários:

Magia na Cozinha disse...

Beto achei ocardápio bem razoável.
Não sei o que o seu nutricionista disse, mas vou dar uma dica que aprendi e acho útil: Procure ingerir equilibradamente uma proteina e um carbohidrato em todas as refeições. A proteina mata a fome e o carbohidrato dá energia.
Bjs :)

Karla Maria disse...

Beto,
vou acompanhar vc nessa reeducação alimentar.
Tb tô precisando dá uma enxugada e tá difícil.
Bj

Katharyna disse...

Beto, que feliz essa sua iniciativa!
Sei que é dificil resistir às tentações, mas é fundamental amar-se muito pra conseguir dizer alguns "não, muito obrigado" ou "Já estou satisfeito, obrigado".

Mas é assim, passo a passo que você chega lá. Tenho tentado convencer a nossa irmã a escrever no As marias sobre a reeducaçãoalimentar dela, aque precisou fazer a redução de estômago.

Mas cuidar do corpo e do mundo é coisa que contagia. Por isso, gostaria de fazer um post lá nas Marias e indficar a leitura do Com tudo em cima.

Até porque eu sou magrela, mas preciso faer atividade física porque o sedentarismo também faz mal.

Beijinho e sucesso!!!!!!!