sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

De manhã festa, à tarde mercadão...


Postando agora o que aconteceu ontem me dá até saudade de ontem, acredita? Foi um dia maravilhoso, atípico, também fizemos tanta coisa que o dia pareceu pequeno, curto. Pra começar fizemos uma festa de aniversário para a Raquel e em comemoração à defesa de doutorado do Marcos. Lá na faculdade mesmo cortamos um bolinho (que eu fiz), cantamos parabéns, enfim, amigos reunidos com um propósito em comum, estava muito gostoso.

Por volta do meio dia fomos ao mercadão de São Paulo. Bom, eu sempre adoro ir lá, aquelas bancas super organizadas, as frutas brilhando, bem iluminadas, bem escolhidas, são de dar água na boca. O engraçado é que sempre adorei a aparência das frutas mas nunca tive compulsão por comprá-las. Agora que comecei minha RA eu via aquelas frutas e queria comprar tudo, mas me contive e só comprei algumas. Deixo pra ir ao Mercadão sempre nessa época do ano, quando as aulas já acabaram na faculdade e estamos em época de provas, fica mais tranquilo.
.

Foto 1: Vista geral do mercadão.



Foto 2: Estacionamento do mercadão.

Foto 3: Uma das movimentadas "ruas" do mercadão.


Foto 4: Uma banca especializada em queijos.

Foto 5: Banca de frutas, uma tentação.

Foto 6: Outra banca especializada em queijos e grãos.


Foto 7: Olha essas frutas!!! Comprei poucas.

Pra derrubar com minha RA, enfiei o pé na jaca e almoçamos no Hocca Bar. Também, que me perdõem, mas ir ao mercadão e não atacar nada no Hocca Bar, é melhor ficar em casa mesmo. Ainda me contive e na hora não quis nada muito pesado, nem aquele sanduíche de mortadela com quase 300 g de mortadela dentro.

Foto 8: Esse é o famoso sanduíche de mortadela do Hocca Bar. Não fui nesse não, preferi comprar um de queijo fresco com tomate seco, que também estava uma delícia.

O meu diário alimentar de ontem foi o seguinte:

CAFÉ DA MANHÃ: 6 fatias de peito de peru defumado, 1 mamão papaia.

LANCHE DA MANHÃ: Uma fatia de bolo de chocolate com recheio de baba de moça, nutella e bombons sonho de valsa com doce de leite (foi a festinha da Raquel e do Marcos). Eu tive que provar o bolo que fiz pra saber se estava bom (risos). Na verdade comi um pedaço pequeno para comemorar junto. Não acredito em reeducação alimentar em cárcere privado, praticamente um prisioneiro. Dou meus deslizes mas tento compensar depois.

ALMOÇO: Quase um lanche inteiro de queijo fresco com tomate seco. Não aguento aquele lanche inteiro, muito grande, pesa o estômago.

LANCHE DA TARDE: 1 fatia de 100 g de abacaxi.

JANTAR: Um prato pequeno de yakissoba (o molho veio tão salgado que nem deu gosto comer).

CEIA: 1 cacho de uvas thompsom, sem sementes.

2 comentários:

Personal Gourmet disse...

hahaha! Provar do bolo para ver se estava bom né??? hahaha! Malandrinho você hein!! Vai, não nega você adora doces! Brincadeira à parte, poxa Beto, fico feliz por você estar se empenhando tanto e meu, que frutas mais com cara de quero-todas-elas-para-fazer-uma-grande-salada-de-frutas!! Delícia o Mercadão hein, a gente tem uma versão menor aqui em Brasília, mas é do Mercado Municipal, se eu tiver oportunidade (já que estou sempre por lá) tiro umas fotos pra mostrar pra vc, vide blogger da Cris... to criando Beto, to criando..rs! Mas só semana que vem, por enquanto, muitas fotos, muitas receitas, muita malhação, muita coisa light, já que meus clientes (inclusive os homens) estão aí querendo chegar em 2009 em plena forma de enxutos! Beijo e continue firme!

...Gabi disse...

Eu adoro mercado... seja qual for. Tenho muita vontade de um dia visitar esse ai em Sao Paulo. A gente encontra uma diversidade de pessoas, cheiros, sons, cores, produtos(claro) enfim.......Aqui , tem um mercado enorme, so vi na TV, mas quero visitar. Vai estar na minha listinhs de passeios...