sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Correria de ontem.

Bom, ontem não deu para postar, terminei minhas tarefas na faculdade e vim para casa em Campinas. Trabalho em São Paulo de segunda a quinta feira, às sextas não tenho aulas por isso volto para minha casa em Campinas.

E é todas as quintas que me peso na balança de Campinas, pois assim não fico naquela ansiedade de ficar me pesando todos os dias. Cheguei, guardei as coisas, tomei um banho e me pesei. Quando subo na balança.. tchan... tchan... tchan.... tchan, meu peso é exatamente igual ao da quinta feira passada, ou seja, 70 quilos. Na hora pensei - puxa vida, essa semana eu me dediquei tanto, andei na esteira feito um louco, uma hora por dia na esteira. Fiz treinamento com pesos, segui minha RA, não fiz nada de errado, e meu peso estacionou. Senti na pele o que pessoas com mais peso que eu devem sentir quando estão fazendo RA, um misto de tristeza com decepção.

O que aconteceu é que meu organismo já deve estar adequando o metabolismo à minha alimentação da RA. Existem vários fatores aí também, como retenção de líquidos, metabolismo pessoal, e eu quero acreditar que também possa ser uma mudança de gordura por massa muscular, afinal tenho pegado firme na academia.

Mas não é isso que vai me abalar não. Vou continuar com a minha RA rumo ao corpo que eu quero e que tenho me esforçado para ter.

Minha alimentação de ontem foi:

CAFÉ DA MANHÃ: 1 copo de iogurte batido com leite, polpa de frutas vermelhas e adoçante.

LANCHE DA MANHÃ: 1 barra de cerais Nutri brigadeiro.

ALMOÇO: 1 yakissoba pequeno com pouco molho.

LANCHE DA TARDE: 10 sementes de pistache, frutas desidratadas.

JANTAR: 1 colher de sopa de espinafre com escarola, 1 hamburguer de soja a pizzaiolo, 1 xícara de salada de chuchu com tomate, 2 colheres de sopa de lentilhas cozidas.

CEIA: 1 fatia de melancia (e 4 amanditas - furei aqui mas tava com muita vontade de doce).

Bjs a todos.

8 comentários:

...Gabi disse...

Eu lembro quando estava pegando pesado na academia...andava 1hora e meia na esteira e ainda puxava os pesinhos....eu me pesava antes de ir pra academia e depois...hahaha...a farmacia ficava no meio do caminho, eu ia andando da minha casa...enfim...depois de perder uns quilos a coisa estagnou, ai comecei a ficar meio chateada, mas constante nos meus exercicios...com o tempo eu nem percebi que as minhas medidas diminuiram, so fui notar quando fui buscar um vestido na costureira..eu parecia que estava usando um saco..nem ela entendeu o que aconteceu...MUSCULO PESA ,NE? haha
bejao

Raspas de Laranja disse...

Obrigada pelos Parabéns. Aqui a musica é a mesma. Essa ementa diaria é boa para quem está num país quentinho como o vosso. Com este frio, só sabe bem comer, comer, comer... e comida bem pesada. Mais uma vez obrigada. Beijinhos

Amanda disse...

Olá, é a primeira vez que paso pelo seu blog. deixo o comentário registrando.
Não tem melhor balança do que o nossa roupa mais folgada. Com certeza músculo pesa mais.
Se esforças na semna passda, com certeza o resultado foi positivo.
Verifique as roupas...
Vitória e paz!

Personal Gourmet disse...

Beto, o fato de muitas vezes a balança não mudar, segundo minhas irmãs (nutricionistas), é exatamente o que você acabou de colocar e é como Fernanda Torres,disse certa feita numa destas revistas de de cuidados com o corpo, que o cérebro também registra as "informações de guardar energia", se eu a encontrar, eu a posto na íntegra para você. E aí a gente tem que driblar/enganar o cérebro. E aos poucos você chegará lá. De repente, agora, mais calmo e também com as férias chegando, você não terá tanto stress assim não é? E aí vai poder ficar mais tranquilo, para poder curtir mais a sua RA e sua academia e vamos que vamos!
Bju!

Meiroca disse...

Oi, primeiro quero te parabenizar por uma semana disciplinada, é isso ai, quanto a balança eu não estou dando tanto crédito para ela não, concordo com as outras meninas que comentaram,as roupas são as melhores provas, minhas medidas realmente são outras. Continue mesmo nessa força, nessa disciplina e logo logo a balança vai ter que se render aos seus pés. rsrsrsr
Amigo tenha um excelente final de semana.

Lete´s do it! disse...

Bolas que dieta endiabrada!
Fiquei com uma fominha?!!?
A mim aconteceu-me caso semelhante, mas a variante não era o peso mas o maldito COLESTROL!!! Tive uns disturbios de saúde e tive de fazer análises. Deu 260! Desde então deixei praticamente de comer carne, nada de ovos, queijos e gorduras. Muitos legumes, fruta.. ou seja: muitas lágrimas de sangue porque eu adoro de paixão tudo o k me foi negado trincar!!!
Conclusão repeti as análises e deu? 287!!!! A máquina humana tarda.. mas falha! A minha começou a falhar aos 33. Idade de Cristo?
Boa onda o seu blog!

Magia na Cozinha disse...

Beto acho que isto acontece com todo mundo. É só continuar que uma hora o peso desce.
Outra coisa boa de fazer, é tirar as medidas das partes do corpo. No regime que eu faço a gente se mede no início e no fim para ver o resultado. E é impressionante como pouco peso já faz uma diferença tremenda nas medidas.
Uma avaliação funcional tb é bom para se ter uma idéia mais exata da quantidade de músculos ganhos e gordura perdida.
As vezes um aumenta e o outro diminui, dai parece que a gente não emagreceu.
Não desanime!
Bjs :)

Raspas de Laranja disse...

Em primeiro lugar, obrigado pelos parabéns, e aqui também se canta a mesma canção. Em segundo´, sei que trabalhas em S.Paulo, onde já estive e gostei mutio. Em terceiro, nem sempre se começa a perder peso de imediato. Os musculos com o exercicio ficam maiores e pesam, daí se ganhar massa muscular, mas depois com o tempo vai tudo ao sítio desejado. Quem gosta de cozinhar é dificil fazer dieta.Boa sorte e Keep in touch. Bj