sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Uma nova proposta...

De uns meses para cá venho percebendo que estou engordando um pouco. Descuidei da alimentação e andei um pouco estressado por diversos motivos pessoais, nada muito importante. O peso da idade chegando também conta muitos pontos, já no ano que vem entrarei na casa dos 40 e se descuidar agora será muito difícil de recuperar lá na frente, visto que meu metabolismo já está ficando mais lento, diferente do que eu tinha há 10 anos atrás.
Sei que estava precisando de uma dieta, mas como bom italiano sou bom de garfo e principalmente um amante de doces. No ano que vem, ao começar meu curso de gastronomia essa situação tende a piorar pois vou estar sempre em contato com alimentos, diariamente atiçando meus sentidos. Bom, estão aí apresentados os fatores que me levaram a pensar na seguinte proposta - mostrar o meu emagrecimento e ganho de massa muscular, uma melhoria na minha alimentação tornando-a mais light e menos calórica e um corpo mais disposto e saudável.
Relutei bastante para começar, andava meio preguiçoso, em ritmo de férias, totalmente sedentário. Nada me dava forças para começar outra dieta e outra rotina de academia e malhação, visto que já comecei e parei diversas vezes esse tipo de atividade. Então me vi numa situação em que eu precisava de um novo estímulo que me fizesse encarar novamente essa rotina e que fizesse com que essa rotina se transformasse em uma rotina prazerosa e não entediante, que é a forma como eu até hoje vejo a malhação.
Pensei, pensei e pronto, acendeu-se uma luz, por que não colocar a minha rotina em palavras e fotos em um blog que descrevesse tudo o que eu estou passando, os métodos que estou seguindo durante a dieta, o meu tipo de alimentação, os meus erros e acertos na busca de uma vida mais saudável?
E é isso que vai acontecer daqui pra frente nessa página que você está visitando, uma espécie de diário da minha busca por um corpo mais seco, e do aumento de minha auto-estima. Quando tiver fotos vou colocá-las prontamente, pois essa é a melhor forma de mostrar os avanços e as melhoras. Se vou pagar mico??? Com certeza, colocar fotos da minha barriga na internet não é a melhor coisa que eu gosto de fazer na vida, mas não tem problema, esse é mais um estímulo a melhorar e prosseguir com o meu projeto saúde. Aceito críticas e palavras de incentivo. Qualquer outro tipo de manifestação que não me agrade, deleto na hora.
E então está lançado o meu novo blog. No próximo post, que devo fazer amanhã, já vou iniciar com algumas fotos e medidas do início do tratamento.
Ah, já ia me esquecendo do mais importante; todo esse tratamento tem respaldo médico. Procurei ajuda de um profissional, um médico do esporte, e com base em vários exames pedidos por ele na última segunda-feira como os exames de sangue, ecocardiodoppler, ultrassom e ergoespirometria, terei o melhor acompanhamento possível. Agradeço a visita de todos vocês e peço que me encorajem sempre.

6 comentários:

Glau disse...

Desejo mta sorte pra vc.. no novo blog, no seu regime, no futuro novo corpitcho :) Pelo que vc já tem mostrado vc é um cara super determinado (vide os bolos que vc prepara) e com certeza vai tirar esta de letra e com saúde!

Espero sua saladinha de frutas no Rita Palita

Bjos, Glau

Cristiane Leporace disse...

Olá Beto,

Eis aqui um incentivo maior ainda, tenho plena convicção de que você conseguirá, eu sou a Cris, a Personal Gourmet de Brasília, emagreci até agora 17 kg e 575 gramas!!! Ééééé!! Sabe como?! Como você, procurei ajuda personalizada, das minhas duas irmãs (nutricionistas) e do meu irmão ( prof. de educação física). Eu achei o caminho, fazendo comida,de tão acostumada, pelo cheiro eu sei se está bom de sal e outros temperos...e não como nada, nada mesmo!!(Risos). No meu caso, eu não tenho carro, então isto ajudou bastante, faço todas as minhas entregas a pé!! Ééé, isso mesmo que você leu, a pé! Comprei um bom tênis de caminhada rápida e fui à luta... faltam 9 quilos ,pra chegar onde eu quero, que é 56 kg. Logo, desejo toda sorte para você e estarei aqui também acompanhando passo a passo sua jornada rumo à sua vitória pessoal! Super beijo, com muita saúde! E vamos que vamos!! ;)

Maria Silva disse...

Eu adoeci aqui atrasado e digamos que o meu peso não ajudou e isso foi uma chamada de atenção. Hoje, apesar de comer coisas de 'engorda', acabo por ter mais cuidado e tento achar o equilíbrio. Mudei a minha forma de pensar, de estar na vida e isso passa também pela forma como me alimento. Tenho emagrecido quase sem dar por ela, nem acho que seja sacrifício, e sinto-me bem assim. Por isso força! Aproveite e dê uma viragem na sua vida, adequira bons novos hábitos...
Bjs

2fat disse...

oi BETO!
Nossa! Voce me linkou!!! Que bom, ja tou te linkando tambem. Agente exita mas a vontade de emagrecer, ainda mais com o apoio de tantos outros que desejam o mesmo, e maior que tudo. Eu tenho certeza que voce vai receber o apoio que precisa. Nao e assim que funciona os vigilantes , por exemplo? Nao e somente o controle do peso, mas reunioes de apoio. Eu nunca participei mas ja ouvi falar. Enfim, eu parei por umas semanas, estava desanimada mas voltei com forca total. Tenho certeza que vou chegar la e e isso que desejo a voce. Muito sucesso e que voce possa ficar com o peso desejado.
;)

2fat disse...

oi BETO!
Nossa! Voce me linkou!!! Que bom, ja tou te linkando tambem. Agente exita mas a vontade de emagrecer, ainda mais com o apoio de tantos outros que desejam o mesmo, e maior que tudo. Eu tenho certeza que voce vai receber o apoio que precisa. Nao e assim que funciona os vigilantes , por exemplo? Nao e somente o controle do peso, mas reunioes de apoio. Eu nunca participei mas ja ouvi falar. Enfim, eu parei por umas semanas, estava desanimada mas voltei com forca total. Tenho certeza que vou chegar la e e isso que desejo a voce. Muito sucesso e que voce possa ficar com o peso desejado.
;)

Leila disse...

Oi Beto, parabens pela iniciativa.
eu tb engordei uns kilinhos e percebo que nao esta sendo facill perder mesmo tendo uma vida agitada. com certeza passarei aqui para dar uma olhada no teu progresso.
boa sorte.
beijinhos